A importância do bem-estar emocional

Cuidar do bem-estar emocional pode não ser tão simples …
Todavia, nenhuma dessas situações precisa ser extenuante ou desesperadora, tudo depende da forma como você lida com essas questões. Ou seja, quanto mais resiliência, bom humor e determinação você tiver ao encará-las, mais bem-estar emocional você terá.
O primeiro passo é identificar quais áreas da sua vida precisam de atenção para trabalhar essas deficiências. É importante compreender que, mesmo cuidando do bem-estar, as emoções negativas e o mau-humor estarão presentes na sua rotina, isso é natural, ninguém fica contente o tempo todo. O que não pode acontecer é se entregar às emoções negativas, pois elas podem desencadear doença psicossomática, crises de ansiedade e até depressão .
Inclua, na sua rotina, momentos relaxantes, eles ajudam a aliviar o mal-estar e descarregar o estresse . O bem-estar físico e emocional estão interligados, por isso, você precisa praticar, pelo menos, uma atividade física. Fique atento à qualidade de seus relacionamentos. Se você se sente mais mal do que bem ao interagir com certas pessoas, considere remodelar a forma como você se relaciona com elas. Ter hobbies não é coisa de criança ou pessoas desocupadas! Adultos que estudam, trabalham ou precisam cuidar de dezenas de questões também devem dedicar tempo para desenvolver um passatempo. E por fim, faça planos, você pode demorar anos para realizá-los, o importante é, percorrer o caminho para chegar lá.

Vamos juntos cuidar da saúde emocional dos seus colaboradores?

IVI é um aplicativo que atua como uma assistente de saúde, bem-estar e prevenção, oferecendo jornadas de conhecimento, terapia online e planos de engajamento, num só lugar.
Preencha o formulário para solicitar um contato de nossos consultores.